Clique no banner para conhecer e adquirir o meu treinamento de Bancos de Dados no Azure

Como foi o Microsoft Ignite The Tour (São Paulo) e o MVP Get Together 2018

Visualizações: 205 views
Tempo de Leitura: 2 minutos

Olá pessoal!
Nesse post, eu gostaria de compartilhar com vocês como foi a minha experiência no Microsoft Ignite The Tour (São Paulo) e no MVP Get Together 2018, realizado nos 2 dias seguintes ao Ignite, na Microsoft, conforme eu havia anunciado que iria participar neste post aqui.

Realizado em vários locais do mundo, São Paulo foi o 2º da lista do roadmap, que você confere na imagem abaixo:

O evento foi sensacional, reunindo quase 4.000 pessoas no Transamérica Expo Center, o mesmo local do Tech Summit em 2017. Com uma estrutura impecável e digna de um evento Microsoft, o local era bem grande, acomodando confortavelmente todas as pessoas que estiveram presentes. Mesmo com o evento sendo GRATUITO e aberto para quem quisesse participar, essa multidão de apaixonados por tecnologia pôde almoçar e lanchar no local de graça.

Tivemos várias sessões técnicas simultâneas sobre diversos temas, como SQL Server 2019, Windows Server 2019, IA, Office 365, Azure, Segurança de dados e muito mais, tanto em inglês quanto em português. Todas as palestras tiveram um nível técnico muito interessante, algumas mais avançadas e outras mais introdutórias, para atender a todos os públicos.

Além das sessões regulares, oficiais do evento, a Microsoft disponibilizou vários Meeting Pods e Demo Stations para que pessoas possam compartilhar algum projeto, ferramenta, ideia ou solução para outras pessoas do evento, de forma técnica, prática e informal. Achei essa ideia muito interessante, pois deixa o evento ainda mais rico e interativo. Sobrou até pra mim, que fiz uma apresentação rápida sobre o Power BI Report Server.. rs

Outro espaço banaca é o “The Hub”, com espaços específicos para várias outras atividades, com seções do Microsoft Community, Ask the Experts, com os MVP’s Microsoft e stands de fornecedores e patrocinadores, apresentando ferramentas, soluções e divulgando brindes.

E ainda tem mais.. E o networking? Temos que interagir com outros profissionais da nossa área, para compartilhar ideias, experiências e casos de sucesso e fracassos né ? Isso agrega muito para nossa carreira e é extremamente importante! Muita galera bacana encontrei nesse evento, hein! Muitos profissionais que já acompanhava pelas redes sociais e nunca tinha tido o privilégio de encontrar pessoalmente.. O evento foi massa!

E pra finalizar, nos dois dias seguintes ao Microsoft Ignite, participei do evento MVP Get Together 2018, realizado na sede da Microsoft, para interação dos MVP’s Brasil, divulgação de conteúdos e compartilhamento de informações. Muito bacana interagir com tantos especialistas e excelentes profissionais, de diversas áreas, aprendi muito com essa galera.

É isso aí, pessoal!
Último evento de 2018.
2019 promete muita coisa legal! Não deixem de participar dos eventos locais em sua região!