Clique no banner para conhecer e adquirir o meu treinamento de Bancos de Dados no Azure

9º Encontro do SQL Server ES: Power BI, Reporting Services e Performance Tuning – 15/09/2018

Visualizações: 114 views
Tempo de Leitura: < 1 minuto

Fala Pessoal,
Tudo beleza com vocês ?

O 9º Encontro do Local Group SQL Server ES vem aí e está muito maneiro! Desta vez, teremos como palestrantes o Fabrício Lima – MVP e eu, Dirceu Resende.

Essa é uma excelente oportunidade pra saber mais sobre Power BI e Reporting Services, duas soluções de BI da Microsoft e que são concorrentes, pois as duas fazem a mesma coisa. Mas será que é isso mesmo? Nessa palestra, vou apresentar essas duas ferramentas e demonstrar as forças e fraquezas de cada uma delas, te auxiliando na definição de qual você deve utilizar na sua empresa e em quais cenários.

Além disso, o MVP Fabrício Lima irá nos mostrar como melhorou 7 queries reais de um cliente em uma consultoria de Tuning. Vamos debater juntos o passo a passo que ele seguiu e melhorar a query só com a criação de índices, já que é uma aplicação de terceiros e não podemos alterar as consultas. Essa base tinha 800 GB de dados compactados (mais de 2 TB se não tivesse compactação).

Será um evento com muito conteúdo, networking e aprendizado para todos.

Faça a sua inscrição gratuita clicando neste link aqui.

Detalhes sobre o evento

Data: 15/09/2018 (sábado)
Horário: 08:30h às 11:30h
Local: Centro Universitário Católico de Vitória – Antiga Faculdade Católica Salesiana (link aqui)
Endereço: Av Vitória, 950, Forte São João, Vitória, ES (visualizar localização)

A Faculdade Salesiana, através do Prof. Marcelo Albuquerque, abraçou a Comunidade nos dando total apoio. Vale lembrar que esse evento é aberto para toda a comunidade técnica e acadêmica do Espírito Santo.

Agenda do evento

HorárioPalestraDescriçãoPalestrante
08:30 - 09:00Abertura do Evento
09:00 - 10:10Power BI x Reporting Services: Quem é melhor ?Nessa palestra, vou apresentar as ferramentas Power BI (Que está na moda) e Reporting Services e demonstrar as forças e fraquezas de cada uma delas, te auxiliando na definição de qual você deve utilizar na sua empresa e em quais cenários.Dirceu Resende
10:10 - 10:20Coffee Break e Networking
10:20 - 11:20Passo a passo de como fiz um Tuning em 7 queries reais de um clienteNesta palestra vou mostrar como melhorei 7 queries reais de um cliente em uma consultoria de Tuning. Vamos debater junto o passo a passo que segui e melhorar a query só com a criação de índices, já que é uma aplicação de terceiros e não podemos alterar as consultas. Essa base tinha 800 GB de dados compactados (mais de 2 TB se não tivesse compactação).Fabrício Lima
11:20 - 11:30Encerramento

Nos vemos por lá!!!